quinta-feira, 12 de agosto de 2010

atividades da unidade 01

Atividade 02

Em minha opinião, a tecnologia nos oferece uma infinidade de novidades das quais muitas vêm facilitar nosso trabalho, o acesso ao conhecimento e de forma geral, contribui para um processo de evolução que muda a cada dia e para o qual precisamos estar preparados.
Assim sendo, é necessário mudar as praticas pedagógicas, pois elas acompanham as inovações tecnológicas, irão auxiliar o professor em sua tarefa docente e o aluno em sua aprendizagem.
O estudante que usufruir da tecnologia terá mais oportunidade de pesquisa poderá apresentar trabalhos mais sofisticados e estará mais apto a enfrentar as dificuldades impostas pelo meio sócio/cultural de nosso tempo.
Para o meu cotidiano escolar, a tecnologia vem contribuindo com minha prática docente e com minha própria formação, pois é por meio dela que tenho acesso a informações e oportunidades diversas para um trabalho mais eficaz como professora e também como aluna/acadêmica do curso de licenciatura em pedagogia para educação infantil.

Um comentário:

  1. bem,realizar esta atividade foi um pouco dificil devido a falta de conhecimento ,mas consegui e estou satisfeita.

    ResponderExcluir